Pedidos de Pagamento analisados no ST Proder

2012.1.30

Aposição de Carimbo

O PRODER alerta todos os beneficiários com Pedidos de Pagamento (PP) analisados no ST PRODER que, de acordo com documento recentemente divulgado pelo IFAP, não é necessário o envio dos documentos comprovativos de despesa originais, passando a respectiva “inutilização” através de aposição de carimbo e o respectivo preenchimento a ser realizada pelo beneficiário ou pela entidade que o represente.

Nessa sequência, o processo físico do PP deve ser organizado de acordo com o disposto nas “Notas Explicativas” do formulário de recolha do pedido de pagamento e deve incluir as cópias de todos os documentos de despesa previamente inutilizados.

Este processo deverá ser enviado ao ST PRODER preferencialmente em suporte digital (CD/Pen drive).

Para mais informações consulte o Documento orientativo quanto ao procedimento de aposição de carimbo de atribuição de financiamento público sobre documentos de despesa originais, disponibilizado no Portal do IFAP, I.P.

 

A partir de 1 de janeiro de 2012, o PRODER adotou o novo acordo ortográfico da língua portuguesa. A partir desta data, todos os novos conteúdos serão redigidos de acordo com as regras em vigor, podendo ainda encontrar neste site conteúdos produzidos de acordo com a norma anterior.